Prefeitura Municipal de Cariré/Secretaria da Saúde promovem homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares, na Semana Nacional da Enfermagem

A partir do dia 12 de maio (Dia Internacional do Enfermeiro/a) começa a Semana Nacional da Enfermagem, dias de homenagens ao profissional do Cuidar, aquele/a que acompanha e observa o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde, na educação e na prevenção de doenças. A semana de comemorações nacionais se encerra em 20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira.

Numa forma patente de valorização e reconhecimento pelo ostensivo trabalho exercido pelos enfermeiros/as, auxiliares e técnicos/as de enfermagem, a Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde, promoveu na última quarta-feira, dia 13 de maio, a solenidade de entrega de brindes a esses dedicados profissionais. Ao final da cerimônia foram servidos bolos e refrigerantes a todos os presentes ao evento.

Esteve presente à solenidade realizada no auditório do Centro de Convivência do Idoso, a primeira dama Virgina Souza Aguiar, a qual representou o prefeito Antônio Martins, que autorizou toda a logística possível para a realização do evento. Virgina Souza fez a entrega dos brindes, acompanhada da secretária da Saúde de Cariré, Dra, Rita Luíza B. Honorato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.