Programa Ecoelce em Cariré realiza eficiente trabalho em prol do meio ambiente e beneficia as famílias de baixa renda com descontos na tarifa de energia elétrica

Na última terça-feira (19/05), realizou-se mais uma edição do Ecoelce em Cariré, desta vez com nova equipe de recicladores, tendo à frente Joselane, de Sobral. O Ecoelce é uma parceria da Coelce com a Prefeitura Municipal de Cariré, que troca os reciclados pelo respectivo valor dos mesmos em descontos na conta de energia de cada um dos participantes. São reciclados papel branco, garrafas de vodca e cachaça, revistas, papelão, ferro, alumínio, pvc, sacolas plásticas, garrafas pet, plásticos de quase todos os tipos e outros. Em Cariré, o Programa Ecoelce já conta com um total de 20 famílias participantes e a tendência é esse número aumentar por todo este ano.

Os descontos na conta de energia são automáticos, porque os créditos são debitados online. "Este é um dos programas mais antigos da gestão do atual prefeito Antonio Martins, só que quando assumimos nós o reformulamos. Antes, as pessoas tinham que levar seus reciclados até a quadra coberta, agora não. O caminhão vai pegar os reciclados em qualquer residência da sede do Município e no Bairro Cariré Velho. É uma forma eficiente de combatermos a propagação de insetos e doenças, através da limpeza da nossa cidade e, ainda, trazendo sustentabilidade energética para as famílias participantes, em época de aumento nas tarifas de energia", afirmou a primeira dama Virgina Souza Aguiar, estimuladora do Programa Ecoelce em CariréVale salientar, também, o incondicional apoio que vem sendo prestado pela atual secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Mirna Morais de Aguiar.

Virgílio Félix de Lima, assistente social do CRAS Sede-Cariré (à esquerda)
Virgílio Félix de Lima
Por sua vez, Virgílio Félix de Lima,  assistente social do CRAS Sede afirma que:"Desta vez batemos o nosso próprio recorde:  foram mais 5 toneladas e meia a ponto do caminhão não conseguir levar todos os reciclados ajuntados. Isso demonstra que o apoio dado pela dona Virgina Souza, na execução do mesmo, sempre conseguindo doações volumosas para a APAE,  tem repercutido na quantidade de reciclados coletados"

Segundo ainda informa Virgílio Lima, "o Ecoelce é um programa que tem uma missão estratégica, uma vez que quando for inaugurado o aterro sanitário, em Sobral, cada tonelada do lixo de Cariré transportada para Sobral sairá entorno de R$ 63,00 para a Prefeitura".

Por outro lado, a nova edição do Ecoelce em Cariré está prevista para o mês de julho, e qualquer pessoa que deseje participar, basta procurar o Virgílio, na Sede do CRAS, em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.