Secretaria da Educação promoverá o "Projeto Afro-Descendente em Cariré-CE", em escolas da rede municipal do Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano)

A Secretaria Municipal da Educação (SME) estará promovendo nas escolas da rede pública municipal de ensino, o Projeto Afro-Descendente, em todo Ensino Fundamental I, o qual tem como objetivos:"mostrar a diversidade entre as crianças e o respeito por essa diversidade, encontrando todas as características dentro do próprio cotidiano delas, o auto reconhecimento como afrodescendente". 

Segundo entrevista gravada com a professora Tamires Matias Magalhães, formadora do Projeto Afro-Descendente, "estiveram participando da aula denominada "Horatividade", um total de 26 professores que vão estar ministrando a disciplina de História, dentro do Ensino Fundamental I. Esse projeto vai ainda enriquecer a mentalidade dos alunos, trazer ao cotidiano deles o prazer de encontrar uma identidade de um sujeito histórico carireense. Serão contempladas as crianças do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, na faixa etária de cerca de 7 anos 10 anos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.