Educação de Cariré está de luto: morre o emérito professor Luís de Sena Dias


Hoje (19/06/2015), as redes sociais estão repletas de várias mensagens de pesar pelo falecimento do emérito professor Luís de Sena Dias, ocorrido num dos leitos do Hospital Municipal de Cariré. Professor Luís Dias há vários meses que padecia de CA e vinha recebendo constantes cuidados médicos. Deixa viúva a senhora Edmaurea Braga Dias (atual ministra da Eucaristia), o cantor DK Seixas e o músico Luís Carlos, ambos com destaque em nossa terra. Em homenagens aos grandes serviços prestados à educação de Cariré, a Câmara Municipal de Vereadores já havia aprovado o nome de uma rua que existe em nossa cidade, com o nome de "Professor Luís de Sena Dias".

Eu tive a honra e satisfação em conhecer o professor Luís Dias, quando ele ainda era professor na cidade de Cariré e, vez por outra, participava de eventos educacionais na vizinha cidade de Groaíras. Homem muito culto, simples, comunicativo e simpático. Me recordo muito bem que o professor Luís Dias foi meu colega-contemporâneo de imprensa, quando ele foi correspondente do jornal "Tribuna do Ceará", de Fortaleza, representando a cidade de Cariré e eu representando a cidade de Groaíras.

Em sinal de luto pelo falecimento do nosso estimado mestre, a Secretaria da Educação de Cariré suspendeu todas as aulas no dia de hoje (19/06). O blog Cariré em Revista envia à família enlutada do professor Luís de Sena Dias, os votos de pesar e rogando à Divina Providência a devida conformação para esposa, filhos e netos do mesmo...

Estão sendo inúmeras, as mensagens postadas na rede social, que exaltam a grande figura humana que foi o professor Luís de Sena Dias. Eis algumas delas que extraímos do Faecobook:

- "Educação do Município de Cariré hoje está em luto com a partida de um dos grandes educadores que nosso município já teve, faleceu nessa manhã nosso querido professor Luis de Sena Dias, quem o conhecia e teve o prazer de trabalhar,estudar com o mesmo e ter sua amizade sabe o quão grande foi essa perda, aos familiares nossos sinceros sentimentos! #Luto" (https://www.facebook.com/carire.ce ).

- "Cariré hoje tá triste - e foi assim hoje ele o grande mestre... nosso professor Luis de Sena Dias - quem na sua vida não tem uma história lição de vida desse homem??? Lembro demais quando estudava no Cariré, ele era o nosso tudo!!!!...aprendemos muito com ele... eu acompanhei todo seu trajeto e na última vez que fui a Cariré, tive a felicidade de visitá-lo e dar um grande abraço... e mais uma vez professor obrigada por tudo de bom que aprendemos com o senhor... esta mensagem é de todos os alunos que tiveram a felicidade ser seu aluno - que o senhor te receba com toda alegria do mundo"(https://www.facebook.com/iolanda.martins.528?fref=nf

- É com imensa dor e profundamente triste,que recebo está infeliz e dolorosa notícia, de que perdemos entre nós está pessoa que com palavras não consigo descrever sua personalidade, carisma e profunda humanidade, meu querido e saudoso padrinho, professor Luís de Sena Dias. homem íntegro, capacitado, o eterno professor Luís. Que o Divino Pai Eterno,  na sua imensurável bondade e amor aos seus filhos, receba este espírito em seu Reino, que lá junto à tantos outros irá ainda mais abrilhantar o céu. Aqui na terra meu adeus, mas na vontade divina, meu até logo. Muito obrigado por ter feito parte da minha vida, descanse em paz meu padrinho!” (https://www.facebook.com/paulo.frota.372?fref=nf ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.