Obras de construção da Unidade Básica de Saúde da Sede II de Porte I / Padrão Ministério da Saúde já foram concluídas; data para a inauguração da grande obra ainda será agendada pelo prefeito Antônio Martins


Já estão praticamente concluídas as obras de construção da Unidade Básica de Saúde da Sede II, no Bairro da Estação, nesta cidade, a qual fica bem próxima á Igrejinha São Francisco.  A belíssima obra foi construída de acordo com o Padrão Tipo I  do Ministério da Saúde e estava orçada no valor de R$ 414.555,20 (quatrocentos e quatorze mil e quinhentos e cinquenta e cinco reais e vinte centavos). 


A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede II conta com a seguinte estrutura física: Sala de Recepção/Espera; Sala de Acolhimento; Sala da Gerência; Sala do Gabinete Odontológico; Sala do Agente de Saúde; Duas Salas de Farmácia: uma para guardar medicamentos e outra para distribuição; Sala de Vacinação; Sala de Inalação; Sete banheiros(WC); Duas Salas de Procedimentos; Consultório Médico; Dois Consultórios Indiferenciados; Sala de Esterilização; Sala de Armazenamento Temporário; Um Abrigo Externo para Resíduos: Lavanderia; Rouparia; Sala de Expurgo; Almoxarifado.

Outras unidade básicas de saúde sendo construídas em Almas, Anil e Tapuio
Vale salientar que outras duas unidades básicas de saúde, com a mesma estrutura física acima descrita, encontram-se quase em fase quase final de construção, sendo uma no distrito de Tapuio e a outra na localidade de Anil, além da unidade básica de saúde da localidade de Almas, com outro padrão diferente. Todas as obras acima mencionadas abrigarão as equipes de saúde dos Territórios do Programa Saúde da Família (PSF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.