Na Região Norte do Ceará, o Município de Cariré é pioneiro na Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e na instalação de Terminal de Autoatendimento (Totem) na Sala do Empreendedor

FOTOS/ARTE/DESIGN:Jornalista Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Indagado sobre o apoio que vem sendo prestado pelo prefeito Antônio Martins, em prol do desenvolvimento local, através da Sala do Empreendedor, Hugo Macário Brito, analista do SEBRAE/Escritório Região Norte,  assim respondeu, em entrevista gravada: 
"Bom, Cariré é um dos municípios pioneiros na implementação da Lei Geral. Pra você ter uma ideia, a gente tem a Lei Implementar em Cariré, em Varjota, em Pacujá. A lei está plenamente implementada com o agente de desenvolvimento e tudo [....]. Cariré foi um dos primeiros, quiçá o primeiro aqui da Região Norte a implementar a Lei. Nós temos aqui pela implementação da Lei, nós temos uma Sala do Empreendedor aqui, onde os empreendedores e os microempreendedores individuais podem procurar o Nivaldo, que ele atende, abrindo empresas, fazendo Aditivo Empresa, dando Baixa Empresa e, também, atende os empresários locais, organizando esses cursos, já que esses cursos que o SEBRAE promove aqui é de parceria com a Sala do Empreendedor. Então, o agente de Desenvolvimento Nivaldo, ele é um fator preponderante, pra que esses eventos venham pra cá. E o Nivaldo é um agente de Desenvolvimento custeado pelo Município de Cariré. Então, quem custeia também a Sala do Empreendedor é o Município. Então, eu considero exemplar a parceria que o SEBRAE tem aqui em Cariré, o que deixa a desejar em outros municípios que ainda não conseguiram evoluir, como Cariré está evoluído. Cariré está muito avançado. Eu queria dar parabéns pra população de Cariré, que tem a felicidade de ter uma Prefeitura Municipal que está desempenhando o papel nesse segmento de Empreendedorismo". 


Sobre a instalação de um Terminal (Totem) na Sala do Empreendedor de Cariré, o analista Hugo Macário Brito assim comentou": 
 "O SEBRAE implementou nas duas cidades onde estava mais avançado o segmento do Empreendedorismo que é Cariré e Varjota. Foi implementado um Totem de Autoatendimento, onde o empreendedor pode tirar as informações, como se fosse um caixa eletrônico, só que a pessoa tira apenas informações nesse caixa. É um investimento cerca de R$ 22.000,00 que o SEBRAE fez em cada caixa eletrônico desse, totalmente automatizado [...]. Nós temos só dois desses terminais (Totem): um aqui e outro em Varjota. Em Sobral a gente tem também. Mas, tirando Sobral, que é a maior cidade da Região, nas cidades pequenas nós temos esses dois Totens, valorizando exatamente esse pioneirismo de Cariré e o pioneirismo também de Varjota".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.