Preservando o folclore e a cultura regional, a EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré promove "II Arraiá da Guiomá", com apresentação de quadrilhas e a escolha da "Rainha do Milho" de 2015

A Escola Estadual de Educação Profissional Guiomar Belchior Aguiar de Cariré, comprometida com o fortalecimento da cultura regional, realizou na noite do dia 30 de junho o seu "II Arraiá da Guiomá". A festa junina, organizada pelo grêmio estudantil e por professores e funcionários da escola, contou com apresentações de quadrilhas juninas, escolha da "Rainha do Milho", brincadeiras de quermesse, barraca de comidas típicas, além de quadrilha improvisada e forró ao vivo. 

O evento foi aberto para a comunidade e o público compareceu em grande número, lotando as dependências do ginásio poliesportivo onde o mesmo estava ocorrendo. A noite cultural foi aberta com a apresentação da quadrilha junina "Céu do Meu Sertão", da localidade de Anil-Cariré; a quadrilha apresentou como tema a lenda da mandioca. Foi escolhida como "Rainha do Milho", a aluna Tamires Silva, do 2° ano de Administração, que conquistou os jurados com sua beleza, desenvoltura e simpatia. 

Pra encerrar a noite, a quadrilha da escola profissional de Cariré, "Unidos da EP", surpreendeu o público presente com uma bela apresentação, tendo como tema a seca de 1915, inspirada na obra "O Quinze" da escritora Rachel de Queiroz. O evento contou também com a presença de moradores do distrito de Jaibaras, que se deslocaram em carros fretados para acompanhar esta noite de riqueza cultural.


AUTOR DO ARTIGO:
Tiago Arruda - professor da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE.






FOTO/ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.