Secretarias da Saúde, de Obras,Transporte e Meio Ambiente de Cariré realizam Mutirão Emergencial de Combate à Dengue no 'Bairro Paraíso' e adjacências

A Secretaria da Saúde de Cariré promoveu na última sexta-feira (17/07) pela manhã,  o Dia "D" do Mutirão Emergencial no Bairro Paraíso e uma parte no Bairro Campo de Aviação, com a finalidade de promover ações de controle e prevenção de possíveis agravos da doença, com a participação dos agentes de saúde, de endemias, gerentes de unidades básicas de saúde e demais  servidores das unidades básicas de saúde da Sede I e Sede II. Estiveram à frente do movimento a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza B.Honorato, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gláucia Barroso Pinheiro, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, o coordenador de Endemias, Antônio José Rocha, além dos gerentes das unidades básicas de Saúde do Sede I e Sede II. Estiveram atuando em parceria, as Secretarias da Saúde, da Infraestrutura (Obras), de Transportes e de Meio Ambiente, as quais contaram com com apoio total do prefeito Antônio Martins, nessa luta de combate ao mosquito transmissor da dengue, já que todos estão preocupados, pois já foram confirmados alguns casos de dengue no município de Cariré.

Através de um carro de som que seguia as equipes do Mutirão, a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, pediu a colaboração de toda a população carireense, no sentido de também de se engajar nessa luta, abrindo suas portas para receber as equipes de saúde, fazendo também sua parte e tendo cuidados para não deixar o mosquito da dengue proliferar em suas casas e combater os possíveis focos. 

Foram utilizados caminhões e uma retroescavadeira para recolher entulhos de lixo na periferia dos dois bairros e recolhidos objetos propícios à moradia e proliferação do mosquito da dengue. Vale destacar nesse trabalho, a participação dos garis da Secretaria de Infraestrutura (Obras) e dos demais servidores das Secretarias de Transporte e do Meio Ambiente.

Segundo afirmações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro, "convocados que fomos pela nossa secretária da Saúde, Dra.Rita Luíza Braga Honorato, promovemos o Mutirão no bairro do Paraíso e numa parte do Bairro Campo de Aviação, preocupados que estamos com a confirmação de vários casos de dengue que vêm ocorrendo na sede municipal. Então, para controlar e prevenir futuros agravos,  partiremos para a realização sistemática de mutirões em todos os bairros periféricos. Vamos fazer um bairro de cada vez, para dar tempo a todas as equipes fazer o rastreamento, combate e prevenção aos possíveis focos do mosquito transmissor da dengue", reforçou a enfermeira Gláucia Pinheiro.

Ações de combate à dengue no bairro 'Paraíso' e parte do 'Campo de Aviação':

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO MUTIRÃO EMERGENCIAL, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.