Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Cariré-CE promove sua primeira reunião de reestruturação, após ser nomeada pelo prefeito Antônio Martins

Membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC)  estiveram reunidos ontem, terça-feira (04/08), para tratar de assuntos relativos à reestruturação da COMDEC e "Operação Carro-Pipa" . O encontro foi promovido pelo secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Eleotério Araújo, que  ocupa o cargo de coordenador da COMDEC.  

A atuação da Defesa Civil é na prevenção e mitigação dos riscos de ocorrências, preparação para atendimento de emergências, resposta às ocorrências e apoio após os danos. Para isso é preciso envolver diversos setores que precisam não apenas saber de suas atribuições, mas do papel de todo o grupo, para que esse trabalho ocorra como se espera.
Para Adauto Araújo, o município de Cariré está propenso a sofrer com secas periódicas e a falta d'água em várias localidades e distritos e, por isso, se faz necessário estabelecer estratégias de prevenção nessas épocas de calamidade pública. "Estivemos reunidos para tratar da problemática da estiagem que assola nossa região já há quatro anos, além de discutir sobre as cotas da água que é distribuída na "Operação Carro-pipa", em diversas localidades e distritos do nosso Município. Nos preocupamos para que essa água seja distribuída de forma justa e correta para todos", asseverou Adauto Araújo.
 
COMDEC nomeada pelo prefeito Antônio Martins:
 
De acordo com a Portaria Nº 22/2015, de 20 de julho de 2015, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, nomeou os novos membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), a qual está assim constituída:
Coordenador: Adauto Eleotério Araújo (Secretário municipal do Meio Ambiente);
Secretário Executivo: Antônio Rufino Neto (Subtenente do Corpo de Bombeiros):

Setor Técnico:
1-Antônio José Rocha (Chefe da Divisão de Endemias - Território 1);
2-Raimundo Clemilson Penha Azevedo (Diretor de Saneamento);
3-Rivelino Martins de Souza (Assistente técnico de Piscicultura):

Setor Operativo:
1-Cícero Amâncio Ferreira (Secretário municipal de Desenvolvimento Urbano);
2-Lucinez Teles Araújo Azevedo (Secretaria Municipal de Agricultura, Agronegócios e Pecuária);
3-André Luiz Queiroz de Almeida (Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.