Missa em ação de graças e a inauguração do Parque Ecológico, marcam o encerramento da programação alusiva aos 86 anos da emancipação política de Cariré

Com a realização de missa em ação de graças itinerante em comemoração aos 86 anos do aniversário da cidade e a inauguração do novo Parque Ecológico Eriberto de Sá Ponte, ficou encerrada ontem (16/09), a programação alusiva aos 86 anos de Emancipação Política do Município de Cariré-CE, que com muitas páginas contam a nossa história de luta e conquistas em busca de um Cariré melhor, notadamente agora na administração do prefeito Antônio Martins, que juntamente com o vice-prefeito Elmo Aguiar, vem trilhando um novo caminho, uma nova era de progresso em todos os setores públicos administrativos.
O novo Parque Ecológico Eriberto de Sá Ponte presta homenagem a este filho ilustre de Cariré, que já foi prefeito por três gerações. É uma obra com área verde, disponibilizando espaço para caminhada, lazer, saúde, pontos de alimentação, seguindo uma arquitetura moderna e ao mesmo tempo rústica, além de contar com uma ponte para apreciar o por do sol. É ainda um espaço que visa proporcionar à população uma melhor qualidade de vida e tornando-se um cartão postal de nossa cidade.
Antes da chamada das autoridades para o palanque oficial, foram executados o Hino Nacional, Hino Municipal e uma música em homenagem ao aniversário do Município, entoados por alunos do Programa Mais Educação, da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, do distrito de Tapuio. Houve ainda apresentação de um slide que enfocou a importância da preservação do meio ambiente e, em seguida, a apresentação de uma música popular, por parte dos artistas da terra, Fernando Araújo e Henrique Chaves.
Estiveram presentes no palanque das autoridades, o prefeito Antônio Martins, acompanhado da primeira dama Virgina Souza, o vice-prefeito Elmo Aguiar e sua senhora Mirna Aguiar; o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, representando todos os vereadores ali presentes; o pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, Padre Bonifácio; Coronel Carvalho, comandante da Polícia Militar do Ceará; subtente Epitácio Lopes, comandante do Destacamento Policial Militar de Cariré;  Lúcia Sobreira, gerente itinerante do Banco do Nordeste;  secretária da Administração e Finanças, Águida Martins, que esteve representando todos os secretários municipais ali presentes.
Na ocasião, estiveram se pronunciando diversos oradores, destacando-se o prefeito Antônio Martins, o vice-prefeito Elmo Aguiar, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes de Sousa, o Coronel Carvalho, da PM/Ceará, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo. Todos enalteceram o valor do parque ecológico para o embelezamento da entrada da cidade, vindo da CE-183, com destino ao centro de Cariré, além de se constituir num espaço que visa proporcionar às pessoas de várias idades, uma melhor qualidade de vida, espaço de socialização e lazer para todos.
Após os vários pronunciamentos, todas as autoridades e o povo em geral se dirigiram até o local  da placa oficial de inauguração do novo parque ecológico, onde houve o descerramento das mesma, por parte do prefeito Antônio Martins, vice-prefeito Elmo Aguiar, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, dentre outras autoridades. Um assunto bastante comentado por todos presentes ao ato do descerramento da placa, foi a falta de algum representante da família do homenageado, o ex-prefeito Eriberto de Sá Ponte.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS E A INAUGURAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO, CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:
-https://www.facebook.com/media/set/?set=a.935712413168213.1073742050.100001883903125&type=3

-https://www.facebook.com/media/set/?set=a.935737609832360.1073742051.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.