Governador Camilo Santana inaugura várias obras nas cidades de Cariré e Groaíras, incluindo o asfaltamento e ampliação da CE-253 e a ponte sobre o Rio Acaraú


Revestiu-se de grande festa e alegria, a vinda do governador Camilo Santana às cidades de Cariré e Groaíras. Em Cariré, a partir das 10h, ele inaugurou a reforma e ampliação do Matadouro Público Municipal, juntamente com o prefeito Antônio Martins, o vice-prefeito Elmo Aguiar, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Zezinho Albuquerque, dentre outras autoridades. Logo depois, o governador e sua comitiva se deslocou ao palanque armado ao lado do Mercado Público Municipal, onde houve vários pronunciamentos, destacando-se os deputado estadual Duquinha, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Zezinho Albuquerque.


O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, também discursou e agradeceu pela visita do governador e pelo apoio e atenção que o Município tem recebido por parte do governador Camilo Santana e agradeceu bastante ao ex-governador Cid Gomes, por ter liberado grandes obras para Cariré, durante sua primeira e segunda gestão à frente da Prefeitura Municipal de Cariré. Disse o prefeito Antônio Martins, diretamente a Camilo Santana: "Governador, não fique aborrecido quando eu bater à sua porta para pedir recursos públicos e melhorias para o meu povo de Cariré".


Antes do discurso do governador Camilo Santana, aconteceu a cerimônia de descerramento da placa de inauguração da reforma total do asfaltamento e ampliação da Rodovia CE-183, nos trechos de Entroncamento da BR-222 (a partir da entrada de Jaibaras / Cariré) e Entroncamento da CE-366 (a partir de Cariré até Varjota). 


O último que discursou foi governador Camilo Santana, que foi aplaudido pela grande multidão que se aglomerava em frente ao palanque das autoridades. O governador de todos os cearenses disse que o Estado do Ceará terminará o ano de 2015, como o terceiro maior em aporte de investimentos no Brasil. Ele disse ainda que a situação da falta d'água tem preocupado bastante e que haverá um consórcio entre os municípios mais carentes de água, para a compra de perfuratrizes. Camilo Santana elogiou bastante a administração do prefeito Antônio Martins, pelo o que o mesmo vem realizando em prol do desenvolvimento de Cariré e pela grande quantidade de obras que têm sido construídas nesses último 7 anos de sua administração.


Após essa cerimônia, o governador Camilo Santana se deslocou até a Escola Estadual  Marieta Cals, para conhecer o grande trabalho que vem sendo realizado por aquela modelar escola, em benefício da educação de ensino médio de nosso Município. Logo em seguida, o governador foi até a sede da APAE de Cariré, para conhecer o grande trabalho que vem sendo realizado pela presidente da entidade, primeira dama Virgina Souza, em prol de nossas crianças, adolescentes e adultos deficientes de nosso Município. 


Após visitar a APAE, Camilo Santana foi até a Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, onde realizou um pronunciamento e exaltou a importância do ensino técnico profissionalizante para os jovens de nossa região e assegurou que em seu governo irá construir mais escolas profissionalizantes, em várias outras cidades do do Estado do Ceará.


Saindo da Escola Profissional Guiomar Belchior Aguiar, o governador Camilo se deslocou até o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Vilene Correia Portela e, sempre acompanhado do prefeito Antônio Martins e da primeira dama e secretaria da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, conheceu as novas e modernas instalações do CEI.


Logo em seguida, o governador Camilo Santana foi até a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede II, Modelo Porte I, no bairro da Estação, onde conheceu as modernas instalações da referida Unidade, que foi construída pela administração do prefeito Antônio Martins/Elmo Aguiar, com recursos próprios do Ministério da Saúde.


Terminadas as visitas acima mencionadas, o governador teve uma parada para o almoço, onde foi servido um lauto almoço com churrasco de boi para os visitantes e convidadas especiais, na residência do prefeito Antônio Martins.

EM GROAÍRAS....
Após essa pausa para almoço e descanso, às 17h20min, o governador Camilo Santana foi até a cidade de Groaíras, onde estava um palanque das autoridades, quando houve vários discursos, destacando-se o prefeito de Groaíras, Adail Melo, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual Zezinho Albuquerque e o governador Camilo Santana.


Antes das autoridades se postarem no palanque preparado para a grande festa, aconteceu o descerramento da placa de inauguração do asfaltamento da CE-253, que liga Groaíras a Cariré, além da inauguração da ponte de 200 metros sobre o leito do Rio Acaraú, ligando os dois municípios circunvizinhos. Essa obra custou aos cofres do Estado um total de R$ 15.000.000.00 (quinze milhões de reais).

Logo em seguida, uma grande multidão aplaudiu o discurso do prefeito Adail Melo, que agradeceu ao governador Camilo Santana, pela conclusão das duas grandes obras que foram iniciadas pelo ex-governador Cid Gomes. Agradeceu a todos aqueles que contribuíram para a execução das mencionadas obras, chamando o ex-prefeito de Groaíras, José Almir Matos, para subir no palanque das autoridades e afirmando ter sido o Zé Almir o pioneiro do projeto para asfaltamento da estrada Groaíras a Cariré e a construção da ponte sobre o leito do Rio Acaraú. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.