"Projeto Cariré Além dos Muros", da Escola Marieta Cals, é vice-campeão na Feira de Ciências da Crede 06


Aconteceu no dia 18 de novembro (terça-feira), no CED (Centro de Educação à Distância), a Feira de Ciências e Cultura da CREDE 06 com exposição de mais de cem projetos das 47 escolas públicas de ensino médio da região, distribuídos em 5 categorias: Linguagens; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Matemática; Robótica e Pesquisa Júnior. 
A Escola de Ensino Médio Dona Marieta Cals garantiu participação na área de Ciências Humanas com o Projeto Cariré Além dos Muros, desenvolvido nesta escola desde 2013.
Velho conhecido dos leitores desta página, o Cariré Além dos Muros tem como principal objetivo instigar entre os estudantes a pesquisa sobre a própria comunidade, a História Local, os sujeitos, vivências, atividades econômicas, religiosidade, enfim, uma gama de aspectos que podem ser analisados sob diferentes óticas, permitindo conferir um caráter interdisciplinar ao projeto, através da contribuição de diferentes áreas nas aulas de campo: sede e interior do município.
Cientes do valor do projeto, as estudantes Nelyana Sabino e Rayana Ferreira, sob a orientação do professor Rodrigo Ferreira, apresentaram ao longo do dia o projeto Cariré Além dos Muros, socializando a metodologia, impacto, relevância e resultados do projeto. 
Ao final do dia, chegou o momento mais esperado por todos os participantes: a premiação dos projetos vencedores. E para todos da EEM Dona Marieta Cals, uma grande satisfação: ganhamos o 2º lugar entre os projetos da área de Ciências Humanas. O reconhecimento e valorização de um projeto idealizado e executado com muito amor e dedicação à educação e à comunidade carireense. 
Esta conquista vem coroar o trabalho desenvolvido nesta escola: um trabalho incessante e que tem como foco principal o sucesso dos estudantes. É mais uma conquista no ano de 2015, que ainda não terminou e, com certeza, outras conquistas ainda estão por vir.
Por Rodrigo Ferreira
(professor de história da EEM Dona Marieta Cals)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.