STDS de Cariré realiza pelo segundo ano consecutivo, o "Projeto Pequeno Inventor"


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré (STDS), com o apoio da Secretaria da Educação e da Secretaria dos Transportes, promoveu na manhã do último dia 11 de novembro, a 2ª Edição do Projeto Pequeno Inventor.

O projeto foi criado em 2014, com o objetivo de incentivar a atividade científica e a construção do conhecimento dentro dos coletivos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cariré.


Durante o evento, cerca de 80 jovens apresentaram aos jurados e demais espectadores, seus experimentos e invenções, divididos em duas categorias: reciclagem e experiência, que foram avaliados em quesitos como relevância social, complexidade, criatividade, conhecimento técnico, etc. 

O anúncio dos vencedores de cada categoria, bem como a premiação do 1º, 2º e 3º colocados, será feito somente no dia 24 de novembro de 2015.


Participaram como jurados, a secretária da Cultura, Esporte e Juventude, Regina Farias Oliveira, a secretária adjunta da Educação, Carmiranda Miranda, e a professora Arlândia Maria da Silva.


Além dos jurados supracitados, também prestigiaram o evento a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar, a secretária adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, e os técnicos e coordenadores do CRAS Sede e CRAS Rural de Anil. 


AUTORA DA PAUTA:
Maíra B. Melo - Psicóloga - CRP 11/07832 do CRAS da Sede.


FOTO/ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.