Prefeitura Municipal de Cariré / STDS / SME e o CMDCA promoveram a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de 2015


Realizada com pleno êxito, na última sexta-feira (30), no auditório da Fábrica de Cultura de Cariré, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de 2015, com o tema:"Políticas e Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente", a qual teve como objetivos mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos e a população em geral para Implementação e Monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.  

O magno evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) / Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME) e Rede Nuca - Cidadania e Participação dos Adolescentes.

Virgina Souza Aguiar, primeira dama e secretária da Educação de Cariré-CE.
Francisco Douglas Farias, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cariré-CE.
Mirna Moraes de Aguiar, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré e articuladora local do Selo Unicef 2013-2016.

Conceição Nunes, secretária executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e palestrante central da Conferência.
Estiveram presentes ao evento, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, representando o prefeito Antônio Martins; o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, acompanhado dos vereadores Nery Neto e Lucy Ximenes ; o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Douglas Farias; a secretária executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Conceição Nunes; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré e articuladora local do Selo Unicef, Mirna Moraes de Aguiar.



Os trabalhos da Conferência foram divididos em 5 (cinco) Eixos, os quais foram analisados e discutidos por grupos que em seguida apresentaram suas propostas para serem votadas em plenário.


Ao final da referida Conferência foram escolhidos os delegados que participarão da IX Conferência Regional, da forma assim especificada: Quatro crianças; quatro adolescentes; dois conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; um conselheiro tutelar; seis representantes dos Conselhos Setoriais Municipais; um representante governamental de órgãos municipais de políticas de atendimento de criança e adolescente.

VEJA TODAS AS FOTOS DA CONFERÊNCIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: