Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE promove a entrega de brindes aos vencedores do Concurso de Pinturas e Produções Textuais do Projeto Páscoa Feliz III / 2015

A Secretaria Municipal da Educação de Cariré encerrou com brilhantismo, no dia de  ontem (31), às 14h, as atividades do Projeto Páscoa Feliz III / 2015, o qual promoveu a entrega de brindes pascais aos vencedores do Concurso de Pinturas e Produções Textuais, cuja finalidade é estimular a produção artística e textual dos alunos das escolas da rede municipal de ensino (Educação Infantil e Ensino Fundamental), além de levar até eles a percepção e reflexão sobre o sentido da verdadeira Páscoa e o significado dos símbolos pascais, além de estimular a imaginação e dramatização das crianças, desenvolver a atenção e coordenação motora, dentre outros objetivos.

Eis a relação dos alunos vencedores do Concurso de Pinturas e Produções Textuais de 2015:
- Sara Vitória da Silva Bezerra (Infantil II da Escola Maria José Rodrigues Ponte - Sede);
- Leila da Costa (Infantil IV da Escola Filinto Aguiar - Arariús);
- Maria Alessandra Farias (Infantil IV da Escola Lucas R.de Brito - Alto dos Honório);
- José Jailson Santos (1º Ano da Escola Mons. Antônio Cândido de Melo - Alto Feliz);
- Antônio Guilherme Sousa de Brito (2º Ano da Escola Maria José Rodrigues Ponte - Sede);
- Vitória Lívia de Almeida Santos (3º Ano da Escola Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas);
- Ana Érica Pereira (4º Ano da Escola Francisco Hermínio Ponte - Sede);
- Antônio Fábio Aguiar dos Santos Júnior (5º Ano da Escola Tenente Avelino Gomes - Anil);
- Rilary Silva Sobrinho (6º Ano da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio);
- Caroline Vitória Sousa Ferreira (7º Ano da Escola Cefisa Aguiar - Sede);
- Laíssa Rodrigues Carvalho (8º Ano da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio);
- Antônio Weslley Silvio Moreira Rufino (9º Ano da Escola Cefisa Aguiar - Sede.
- Jair Sávio (Educação Especial para Deficientes da APAE/Cariré).

CMDCA esteve reunido ontem (31) e já aprovou o edital para o Processo de Eleição dos Conselheiros Tutelares 2015 do município de Cariré/CE

Ontem, dia 31 de março, às 14h, aconteceu numa das salas da Fábrica de Cultura desta cidade, a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a escolha dos membros da Comissão Eleitoral das Eleições do Conselho Tutelar 2015, além da apresentação e aprovação do Edital n° 01/2015 do Processo de Eleição dos Conselheiros Tutelares 2015 do município de Cariré-CE. 

Francisco Douglas de Souza Farias, presidente do CMDCA e da Comissão Eleitoral

Eis como ficou a formação da Comissão Eleitoral:
- Francisco Douglas de Souza Farias  - Presidente do CMDCA e da Comissão Eleitoral
- Eliane Mendes Moreira - Membro e Conselheira do CMDCA
- Antônia Ivaneide Araujo Chaves  - Membro e Conselheira do CMDCA
- Maria Valneide Queiroz - Membro e Conselheira do CMDCA
- Irani Alves da Silva Sousa - Membro e Conselheira do CMDCA
- Edivani Gonçalves Silva - Membro e Conselheira do CMDCA

Leia as cópias originais da publicação do Edital n° 01/2015:
(Clicar na foto para ver mais ampliada!)

Continue lendo as publicações, clicando no link "mais informações"...

Aluno da Escola Marieta Cals de Cariré é medalha de prata na OBFEP 2014 do Ensino Médio

A Escola Marieta Cals é, mais uma vez, destaque na educação pública. E desta vez o reconhecimento veio com uma premiação nacional! É que esta escola acaba de entrar para o rol das poucas escolas do interior cearense a conseguir medalha na OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escola Públicas).
O responsável por toda esta proeza foi o aluno Benício Araújo Azevedo, estudante do 2º ano em 2014. Com um desempenho impecável na escola, Benício carimba a sua passagem por esta instituição de ensino com nada menos que uma medalha de prata na citada olimpíada.
Desde que participou da 2ª fase da OBFEP, no dia 21 de outubro de 2014, Benício aguardava ansiosamente pela divulgação do resultado, isto por que o mesmo tinha certeza de que havia feito uma excelente prova. A estratégia usada por ele foi priorizar as questões experimentais sem, contudo, abrir mão das questões discursivas. Na verdade, o que Benício fez foi colocar em prática toda a bagagem de conhecimentos que adquiriu ao longo de sua vida escolar.
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.
A Escola Marieta Cals parabeniza a este mais novo campeão, ao mesmo tempo em que reafirma o seu compromisso na busca por uma educação pública de qualidade, que ofereça a cada jovem oportunidade de sucesso em sua vida pessoal e, futuramente, profissional.