Câmara Municipal de Cariré aprova por unanimidade as contas do prefeito Antônio Martins, referentes a 2012

Após o recesso do primeiro período legislativo, no mês de julho, a Câmara Municipal de Cariré realizou no dia de hoje (01/08), a sua primeira sessão ordinária, referente ao segundo período legislativo, quando foram aprovadas por unanimidade as contas de governo do exercício financeiro de 2012 do prefeito Antônio Rufino Martins. Aliás, essa aprovação ratificou a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que já havia dado o parecer favorável pela aprovação das referidas contas.

Requerimento da vereadora Lucy Ximenes é aprovado
Na ocasião também foi aprovado por unanimidade o requerimento de autoria da vereadora Maria Lucy Ximenes de Almeida, que dá nome de Hilda Adélia Rodrigues, à quadra esportiva da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, do distrito de Tapuio.

Escola Francisco Hermínio Ponte está construindo o seu primeiro auditório, sob a supervisão da Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE

Encontram-se em ritmo acelerado as obras de construção do auditório da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Hermínio Ponte, situada à Rua Raimundo Martins, no Bairro do Fórum, nesta cidade. Referido auditório terá a capacidade para mais de 100 pessoas sentadas. A empresa contratada por licitação pública para a realização dos serviços é a empresa Gluck Projetos Construções Eireli. A obra está orçada no valor global de R$ 100.000,00 (cem mil reais), com recursos oriundos do Prêmio Escola Nota 10 de 2013,  referente às turmas do 5 ° ano. 


Segundo informações da dinâmica secretária e primeira dama Virgina Souza Aguiar, os serviços de construção do auditório estão sendo realizados pela direção da Escola Francisco Hermínio Ponte, mas, sob a supervisão da Secretaria da Educação de Cariré. 

Outros melhoramentos já realizados
Lembrando ainda que no mês de janeiro de 2015, a Escola Francisco Hermínio Ponte também já havia sido contemplada com um novo refeitório, uma área de lazer com chuveiros, aparelhos de ar condicionado que foram instalados em 9 (nove) salas de aula,  que também receberam coberturas de PVC. Vale destacar que todos esses melhoramentos e equipamentos foram conseguidos graças aos recursos oriundos da Premiação da Escola Nota 10 de 2013, referente às turmas do 2º ano.