Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Cariré-CE aprova a prestação de contas do PNAE, referentes ao exercício financeiro de 2015

Ontem, terça-feira (2), aconteceu na "Casa dos Conselhos", a reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar (CAE),  com a finalidade de apreciar a prestação de contas dos gastos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes ao exercício financeiro de 2015. 

A reunião teve início com a fala da  presidenta do CAE, Maria Irismar Martins Silva, que acolheu e agradeceu aos conselheiros, pela participação dos mesmos à referida reunião.

Logo após, o secretário executivo dos Conselhos Municipais,  Francisco Douglas de Souza Farias, apresentou o instrumental de acompanhamento da oferta da alimentação escolar no município de Cariré-CE, que deverá ser preenchido nas visitas a serem realizadas nas instituições de ensino.

Em seguida, o nutricionista da Secretaria da Educação de Cariré, Antônio Rangel Filho, explanou sobre as visitas realizadas às escolas municipais que ofertam a merenda escolar diária aos alunos, procurando ver de perto se os cardápios variados estão sendo cumpridos, além de corrigir as falhas detectadas por ocasião das visitas.

Já o tecnólogo em alimentos, professor Márcio Araújo Alves, também falou sobre as visitas que foram realizadas às escolas municipais, juntamente com o nutricionista Rangel Filho, falando sobre as condicionalidades dos alimentos ofertados pela Agricultura Familiar e as orientações técnicas que foram ministradas às merendeiras, quanto ao preparo correto de uma alimentação escolar saudável e de boa qualidade.

Logo após, o contador da Prefeitura Municipal de Cariré, Raí Castro, apresentou os demonstrativos financeiros que foram apreciados por todos os conselheiros presentes, os quais apresentaram parecer favorável e aprovaram a prestação de contas do PNAE, referentes ao exercício financeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.