Conselho Municipal de Educação (CME) de Cariré-CE aprova a prestação de contas do Fundo Municipal de Educação (FME), referente ao ano de 2015


O Conselho Municipal de Educação (CME) realizou ontem (2), às 9h30, na "Casa dos Conselhos", mais a reunião ordinária do mês de janeiro de 2016, quando foi levada à pauta a prestação de contas de gastos do Fundo Municipal de Educação (FME), referentes a 2015.

A reunião teve início com a fala do presidente do CME, Francisco Douglas Farias, que explanou sobre a importância do Sistema de Ensino do Município e, bem como, a Elaboração dos Paraceres, que são importantes para os Credenciamentois das instituições de ensino. Ressaltou ainda a necessidade das averiguações "in loco" nas instituições de ensino, da compatibilidade de atendimento às resoluções do Conselho Municipal de Educação (CME).

Em seguida, o contador da Prefeitura Municipal de Cariré, Raí Castro, fez apresentação da prestação de contas dos gastos do Fundo Municipal de Educação (FME) de 2015, os quais foram minuciosamente apreciados por parte dos conselheiros presentes, que então aprovaram a prestação de contas por unanimidade.
Finalizando a reunião, foram apresentados os projetos e ações da Semana Pedagógica de 2016, bem como os gastos com a realização da mesma, além da apresentação do Projeto Páscoa Feliz IV, da Secretaria da Educação de Cariré. Ambos também foram aprovados por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.