Projovem Urbano de Cariré promove palestra educativa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

Na última terça-feira, dia 03 de fevereiro, aconteceu na Escola Francisco Hermínio Ponte, a palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), a qual foi proferida pelo Dr. Roberto de Araújo Nogueira, médico especialista do Trabalho e Saúde da Família, com atuação na Equipe Saúde da Família (ESF) de Alto dos Honório. A mencionada palestra teve como público alvo os alunos do Programa Projovem Urbano de Cariré-CE e foi organizada pelo Núcleo do PJU de Cariré. 

A palestra  foi iniciada com a acolhida proferida pelo  professor de Qualificação Profissional, Francisco Douglas de Souza Farias, que falou sobre o objetivo da realização do evento, que é trabalhar a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, considerando o período do Carnaval, uma vez que os jovens se divertem muito neste período do ano e cometem excessos de bebedeira e se descuidam até de fazer uso da camisinha. 

Antes da realização da palestra educativa, já haviam sido distribuídas as blusas padronizadas da Campanha Contra as DSTs, as quais foram enviadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), para fortalecer e propagar a divulgação Plano de Ação Comunitária-Conscientizando e Prevenindo as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

Estiveram presentes todos os monitores do Projovem Urbano de Cariré , além da presença de Marcos Farrapo, representando o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o qual veio prestigiar  a palestra educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.