Cariré chora a morte do vereador Ozir Moreira; Câmara Municipal realizou ontem (3), a sessão solene póstuma

Faleceu nesta terça-feira, 3 de maio, por volta de 12:30h, no Hospital do Coração, em Sobral, o atuante vereador Ozir Moreira Alves, que por cinco legislaturas, defendeu os interesses do povo da região de Almas, Aroeiras dos Alves, Boa Esperança e adjacências, tendo uma larga folha de serviços prestados. Ozir Moreira pertencia ao grupo político do prefeito Antônio Martins (PDT) e do vice-prefeito Elmo Aguiar (PDT). O corpo de Ozir Moreira foi velado na galeria destinada ao público, que foi tomada por grande número de amigos e correligionários do pranteado vereador. A comoção era geral. Muita gente do povo chorando e prestando condolências à família enlutada. 

José Ozir Moreira Alves já havia completado os 64 anos de idade. Ele residia na localidade Boa Esperança, município de Cariré e era casado com a professora Eroneude Raposa.

Tudo começou quando Ozir Moreira havia se sentido mal na manhã de ontem (3), terça-feira, e pediu para ser levado ao Hospital Municipal de Cariré, onde foi atendido e, devido à gravidade de seu estado de saúde, - suspeita de infarto agudo do miocárdio -, foi logo encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral, onde ficou internado no Setor de Urgência/Emergência. Não resistindo aos tratamentos convencionais, Ozir Moreira veio a falecer por volta de 12h30. O fato causou extrema comoção em todo o município de Cariré, visto ser Ozir Moreira uma figura política muito conhecida por todos, um vereador atuante que sempre ocupava a tribuna da Câmara Municipal de Cariré, com pronunciamentos inflamados e até polêmicos, para defender os interesses de sua região.

Ozir Moreira era portador de diabetes e fazia uso de insulina constantemente e, por vezes, tinha picos altos de hipertensão. Se dedicava tanto a trabalhar pela região de Almas, Aroeiras dos Alves, Boa Esperança e adjacências, que pouco cuidava da própria da saúde, e vivia sempre agitado, quando algum fato político era contrário aos interesses do povo de sua região. Ozir se doava dia e noite em prol de sua comunidade.

Durante a sessão póstuma, vários oradores estiveram fazendo uso livre da palavra, destacando-se o vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar - que representou o prefeito Antônio Martins; o vereadores Nery Neto, Eduardo Brito, Rômulo Pessoa, Márcio Clay, o vereador da Câmara Municipal de Groaíras, Luíz Adricí Moreira Lira, primo de Ozir Moreira, que falou em nome da família, além do radialista Oliveira Domingos, que representou a imprensa regional.

Após o encerramento da sessão solene póstuma, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa (na foto), fez a leitura do Decreto Lei Nº 01/2016, que institui o luto oficial de três dias, no âmbito do Poder Legislativo do Município de Cariré-CE, pelo falecimento do vereador Ozir Moreira Alves, que por sinal ocupava a vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

De Groaíras, veio uma comitiva, tendo à frente o prefeito Adail Cassimiro. O outro grupo político esteve presente à sessão solene, à frente o vereador Uéliton Vasconcelos, atual pré-candidato a prefeito pela legenda do PPS de Groaíras (veja nas fotos acima). Ozir era muito conhecido pelo povo de Groaíras, já que a Família Moreira tem suas raízes desde a antiga povoação de Riacho dos Guimarães, atual cidade de Groaíras.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA SESSÃO PÓSTUMA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1074813605924759.1073742165.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.