Cariré promoveu o II Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado, Edição 2013-2016

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência e Prefeitura Municipal de Cariré-CE, promoveram ontem, quarta-feira, 25 de maio, nas dependências da Escola Francisco Hermínio Ponte, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef - Município Aprovado, Edição 2013-2016, o qual contou com presenças de secretários municipais, vereadores, conselheiros tutelares e de direito, diretores/coordenadores e alunos de escolas municipais e estaduais, representantes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, do CMDCA e NUCA. O objetivo fundamental da realização do II Fórum Comunitário é prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos Grupos de Trabalho, ambos elaborados no I Fórum Municipal realizado em julho de 2104.

Vale salientar que nas 12 Ações Estratégicas expostas em stands da feira instalada nas dependências da Escola Francisco Hermínio Ponte, os participantes do II Fórum Comunitário realizaram suas votações, após observar os indicadores de impacto social e ações de políticas públicas e participação social

A mesa de honra do cerimonial esteve formada pela primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar; mediadora do Selo Unicef, Antônia Mariuza Alves Lessa; articuladora local do Selo Unicef 2013-2016, Mirna Moraes de Aguiar; vereadora Lucy Ximenes, representando a Câmara Municipal de Cariré; secretárias municipais Rita Luiza Honorato (Saúde), Cláudia Gonçalves (STDS) e Águida Martins (Administração e Finanças); Luciana Miranda, chefe de Gabinete do Prefeito;  presidenta do CMDCA, Antônia Beatriz de Melo Farias; adolescente Cleisla Falcão, representando o NUCA, e Francisco Chaves, representado o Conselho Tutelar de Cariré-CE.

Estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem: Antônia Beatriz de Melo Farias - presidenta do CMDCA; Cleisla Falcão - representando os adolescentes do NUCA; Virgina Souza Aguiar - representando o prefeito Antônio Martins.

Em seguida, foram chamados nominalmente, em local de destaque, todos os membros da Comissão Intersetorial, CMDCA, Conselho Tutelar e NUCA. Também foram apresentados à plenária, todos os técnicos que trabalharam nos stands da feira.

Após essas apresentações, a articuladora local do Selo Unicef 2013-2016, Mirna Moraes de Aguiar, apresentou um resumo das ações do Selo Unicef em Cariré, a metodologia e os objetivos do II Fórum Comunitário. 

Logo após, foram expostas no plenário as urnas de votação instaladas nos stands da feira do II Fórum Comunitário, as quais foram apuradas e divulgadas ao conhecimento da plenária, as três Ações Estratégicas mais votadas: 1) "Município realizando a Semana do Bebê em 2015"; 2)"Município implementando ações de assistência ao pré-natal, parto e pós-operatório, para a redução da mortalidade materna e neonatal"; 3) Município implementando as Leis 10.693 e 11.645 nas escolas". Em seguida, essas ações estratégicas foram apresentadas pelas equipes setoriais, quando também houve debates sobre cada ação apresentada após as devidas explanações.

CONFIRA MAIS FOTOS DO II FÓRUM COMUNITÁRIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1090212124384907.1073742182.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.