Importância do trabalho social do psicopedagogo(a) no ensino-aprendizagem dos alunos da Educação Básica

Importância do Trabalho do Psicopedagogo(a)
Sabemos da importância do psicopedagogo(a) frente às dificuldades do ensino-aprendizagem. O psicopedagogo(a) é o profissional indicado para assessorar e esclarecer a escola, a respeito de diversos aspectos do processo de ensino-aprendizagem, e tem uma atuação preventiva. Na escola, o psicopedagogo poderá contribuir no esclarecimento de dificuldades de aprendizagem que não têm como causa apenas deficiências do aluno, mas, que são consequências de problemas escolares. 

Seu papel é analisar e assinalar os fatores que favorecem, intervêm ou prejudicam uma boa aprendizagem em uma instituição. Propõe e auxilia no desenvolvimento de projetos favoráveis às mudanças educacionais, visando evitar processos que conduzam às dificuldades da construção do conhecimento.

Atendimentos nas escolas municipais de Cariré-CE
Pensando cada vez mais na melhoria da qualidade de ensino da Educação Básica de nosso município, a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, com total apoio do prefeito Antônio Martins, disponibilizam às escolas de Cariré uma psicopedagoga, a renomada professora Rivânia, que estará atendendo nos dias de sexta-feira, na Escola de Ensino Infantil e Fundamenta Francisco Hermínio Ponte. O atendimento também se estenderá a todas as escolas municipais, de acordo com a demanda de cada uma delas. Esperamos bons êxitos com mais uma ferramenta que irá subsidiar os trabalhos docentes no acompanhamento do ensino-aprendizagem dos nossos educandos.


AUTORA DO ARTIGO:
Carmiranda Almeida Miranda - subsecretária da Educação de Cariré-CE.




FOTO/ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.