STDS / CMH de Cariré promoveram a VI Conferência Municipal das Cidades

Na última terça-feira, dia 7 de junho, foi realizada a VI Conferência Municipal das Cidades, no Centro de Convivência do Idoso, nesta cidade de Cariré-CE, a qual teve como tema: "A Função Social da Cidade e da Propriedade" e lema: "Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas". O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Conselho Municipal da Habitação (CMH).

A VI Conferência Municipal da Cidade de Cariré-CE tem uma importância muito grande na construção das políticas públicas voltadas para o setor, não somente para a cidade, mas também para o país, já que as propostas aprovadas na Conferência Municipal serão encaminhadas às Conferências Estadual e Nacional.

Estiveram presentes ao evento: vereadora Maria Lucy Ximenes, representando o prefeito de Cariré, Antônio Martins; Cláudia Nascimento Gonçalves, secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social; José Souza, membro do Conselho Estadual das Cidades e conferencista, além da presença de vários membros do Conselho Municipal da Habitação de Cariré.

Por ocasião da abertura da VI Connferência Municipal das Cidades, esteve fazendo uso da palavra a secretária municipal da STDS de Cariré e presidente do Conselho de Habitação de Cariré, Cláudia Gonçalves (na foto), a qual apresentou as boas-vindas a todos os conferencistas presentes e declarou aberta a referida Conferência.

Em seguida, foi realizada a Leitura do Regimento Interno da VI Conferência Municipal das Cidades, o qual foi aprovado pela maioria absoluta da plenária.

Após a leitura, foi a vez do Sr. José Souza (na foto), membro do Conselho Estadual das Cidades, realizar a palestra central da VI Conferência Municipal da Cidade de Cariré, falando sobre a importância da Função Social da Cidade e da Propriedade e das Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas.

Encerrada a palestra central, foi a vez de reunir os Grupos de Trabalhos, com a finalidade de elaborar propostas a nível municipal, que serão levadas às Conferências Estadual e Nacional. Na ocasião, cada membro relator dos grupos apresentava as propostas elaboradas, para que a plenária tomasse conhecimento das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.