Cerca de 3.500 motos estão no pátio do Detran e vão participar de um novo leilão, que deverá ser realizado do dia 14 a 17 de setembro

Já são cerca 3.500 veículos de duas rodas apreendidos no pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e, segundo informações do órgão, a média de recolhimentos é de pelo menos 500 veículos por dia, tanto de carros como motos. Se analisados os números de um mês, por exemplo, a diferença é grande. Dos 2 mil apreendidos, 1.500 são veículos de duas rodas.

Durante todos os dias, o órgão realiza ações de fiscalizações que culminam nas apreensões. Ao todo, são dez equipes do Detran das segundas às quartas-feiras. São 15 na quinta e na sexta-feira e 20 equipes aos sábados e domingos. Os motivos para uma apreensão são diversos: “Esses veículos apresentam irregularidades. Ou por falta de licenciamento, que está atrasado, ou pelo não pagamento doseguro DPVAT e do IPVA. Existe também a apreensão pela pessoa conduzir um veículo sem ser habilitado e a outra situação é o estacionamento irregular”, elenca o assessor do departamento, Paulo Ernesto Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.