Prefeito Antônio Martins entrega casa a uma família de baixa renda que há 25 anos morava de aluguel

Mais uma casa de alvenaria do Programa Minha Casa Minha Vida, foi entregue pelo prefeito Antônio Martins, a uma família de baixa renda de nossa cidade. Desta vez, o casal contemplado foi o Sr. Aníbal e Sra. Francilene, os quais há 25 anos moravam de aluguel. A nova unidade habitacional conta com 5 (cinco) cômodos e dispõe de água e energia já instalados.

À entrega da nova casa habitacional, no bairro da Estação, estiveram presentes os secretários municipais Águida Rodrigues Martins, da Administração e Finanças, e Adauto Eleotério Araújo, do Meio Ambiente.

Realizada ontem (29), a 1ª Formação Continuada dos Alfabetizadores e Coordenadores do PBA de Cariré-CE

No dia de ontem (29), às 9h, aconteceu na sede da Secretaria da Educação de Cariré, a 1ª Formação Continuada  dos Alfabetizadores e Coordenadores de turmas do referido Programa. O objetivo da realização da mencionada formação é fortalecer a prática pedagógica, bem como acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do público alvo, além de realizar encaminhamentos com foco na melhoria da execução do mesmo. 

A  programação da formação cumpriu a seguinte pauta:
- Acolhida, com a exibição do vídeo: "A falta de  Planejamento"
- Mobilização contra o mosquito aedes aegypt;
- Escuta aos alfabetizadores;
- Apresentação dos diagnóstico de leitura;
- Testes cognitivos;
- Reflexão sobre a prática pedagógica;
- Estudo sobre planejamento;
- Definindo metas;
- Planejamento dos alfabetizadores.

1ª Formação Continuada  dos Alfabetizadores e Coordenadores do PBA foi ministrada pelo gestor local do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), Francisco Douglas de Souza Farias (nas fotos acima), o qual é administrador de empresas e especializando em gestão pública. além de técnico da Secretaria da Educação de Cariré-CE.