Prefeitura de Cariré está fora da relação das 68 prefeituras do CE que estão na "lista negra" do TCM

68 prefeitos do CE estão na lista negra do TCM. Eles descumpriram a Lei de Responsabilidade Fiscal e estão sujeitos à perda dos mandatos e a processos criminais.

Um total de 68 prefeitos do Ceará, segundo trabalho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), extrapolou todos os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quanto a gasto com pessoal, ficando sujeitos a perda do mandato e a responderem ações de improbidade administrativa nos campos cíveis e criminais com chances de chegarem a ser presos.

Para o advogado Rafael Albuquerque, membro da Comissão Especial de Ética na Política e Combate à Corrupção Eleitoral, em caso de não cumprimento das normas, a LRF estabelece, até mesmo, sanções pessoais para os responsáveis, de qualquer cargo ou esfera governamental, como perda do cargo, inabilitação para emprego público, multa e prisão de 1 a 4 anos.

A análise feita pelo TCM constatou que 37% das prefeituras do Estado ultrapassaram o gasto máximo com o pagamento de pessoal, que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser de até 54% da Receita Corrente Liquida (RCL).

CONTINUE LENDO...

Programa Brasil Alfabetizado (PBA) de Cariré-CE promoveu a 4ª Formação Continuada para os seus Alfabetizadores e Coordenadores

Como parte da execução do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), no dia 31 de maio de 2016, aconteceu na sede da Secretaria de Educação de Cariré-CE, no horário de 8h às 12h, a 4ª Formação Continuada para Alfabetizadores e Coordenadores do referido programa, que teve a seguinte programação:
- Acolhida;
- Dinâmica do Repolho;
- Momento de escuta aos alfabetizadores;
- Apresentação do diagnóstico de Leitura;
- Estudo sobre Prática de Leitura e Escrita na Alfabetização de Jovens e Adultos;
- Sugestões de Oficinas de Leitura e Escrita na EJA;
- Exibição do vídeo textos informativos na Educação de Jovens e Adultos;
- Planejamento dos alfabetizadores;

A 4ª Formação Continuada para Alfabetizadores e Coordenadores do PBA foi ministrada pelo o gestor local do Programa Brasil Alfabetizado, Francisco Douglas de Souza Farias (na foto), o qual também é administrador de empresas e especializando em Gestão Pública.

Cronograma de Coleta Sanguínea e Materiais para o mês de junho, nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE