Grupo 'Espaço do Empreendedor Carireense' realizou ontem (18/02), a sua "1ª Feira Empreendedora" no Mercado Público

Ontem, sábado, dia 18 de fevereiro, às 18h30, no Mercado Público Central, foi um dia histórico para a classe de micro e pequenos empreendedores  de Cariré, quando foi realizada a '1ª Feira Empreendedora', a qual foi organizada e coordenada pelo grupo denominado Espaço do Empreendedor Carireense, o qual é formado por um grupo de senhoras da comunidade que lidam com vendas e confecção de  artesanatos, de comidas típicas regionais, artes de pinturas em tecidos, dentre outras atividades. A mencionada feira continuará sendo realizada sempre às noites de sábado, no horário a partir das 18h30, em frente ao Mercado Público Raimundo Martins de Araújo. 

Como atração da 1ª Feira Empreendedora, tivemos as apresentações do maestro e cantor de serestas, Cido Gonçalves, de um grupo de dança da Comunidade Shalom, pertencente à Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré-CE (confira nas fotos acima).

Segundo nos declarou a Sra. Rocielma Miranda (na foto), coordenadora do grupo Espaço do Empreendedor Carireense, "a criação de nossa Feira Empreendedora tem como objetivos incentivar as pessoas a ter seu próprio negócio, divulgar seus talentos artesanais em geral, ter a sua própria fonte de renda e despertar nos micro e pequenos empreendedores locais a importância da união de todos para alavancar as vendas de seus produtos". 

Prossegue afirmando a Sra. Rocielma, que "também criamos esse espaço, no sentido de movimentar o comércio na área central do mercado público, aos dias de sábado à noite, sendo assim uma continuidade da Feira de Cariré, que acontece no horário da manhã. Pedimos o apoio de toda a comunidade de Cariré e das cidades circunvizinhas, para prestigiar nossa Feira Empreendedora, fazer suas compras e prestigiar nossos micro e pequenos empreendedores. Além disso, os produtos e artigos em geral serão vendidos a preços populares, a preços baixos".

Quem esteve prestigiando a 1ª Feira Empreendedora, foi o atuante secretário de Agricultura, Pesca e Agronegócio de Cariré, agropecuarista Francisco Teles Monteiro (Romualdo Teles), que também é presidente da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Cariré (ACOCCA). Ele disse que tanto sua Secretaria quanto a ACOCCA prestarão total apoio aos micro e pequenos empreendedores de Cariré, no que for possível.


Um jovem e uma jovem aprendiz estiveram no espaço da feira, com questionário de perguntas com sugestões sobre o que deve ser melhorado e acrescentado para o bom funcionamento da feira dos micro e pequenos empreendedores, além da melhoria no atendimento ao público que continuará frequentando a 1ª Feira Empreendedora de Cariré-CE.

CONFIRA MAIS IMAGENS DA FEIRA E AS FOTOS DE TODOS OS MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES QUE ESTIVERAM PARTICIPANDO DA MESMA:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1400184983387618.1073742309.100001883903125&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.