Realizada a reunião de implantação do PROERD em quatro escolas municipais, com o objetivo de combater as drogas

No dia 15 de fevereiro de 2017, aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Educação   (SME) de Cariré, a reunião de Implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A reunião contou com a participação do policial militar Brito, que irá ministrar aulas que objetivam a prevenção das drogas nas escolas, além da secretária municipal de Educação, Carmiranda Miranda, do assessor técnico da Secretaria da Educação, Francisco Douglas de Souza Farias, da presidente do Conselho Municipal das Drogas, psicóloga Mayra Melo, além dos diretores das escolas  que serão atendidas pelo programa: Alex Martins Araújo, da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio), Maria das Dores Farias Bastos da Escola Cel. João Fernandes (Juré), Maria Elvilema Feitosa Tabosa, da Escola Francisco Hermínio Ponte (Sede), Aurélio Evangelista Moraes, da Escola Cefisa Aguiar (Sede). 

O PROERD tem previsão para sua aula inaugural no dia 3 de março, na quadra da Escola Francisco Hermínio Ponte. O programa irá atender 453 alunos da rede municipal de ensino, tendo a parceria da Policia Militar do Ceará, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria da Educação. 

Parabenizamos o prefeito municipal Elmo Aguiar e a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, por esta conquista em prol de nossas crianças e adolescentes.

Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é desenvolvido nas escolas públicas no 4º, 5º e 7º Anos do Ensino Fundamental, na Educação Infantil (Proerd Kids) e para adultos, com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião em que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência. O Proerd Pais é composto de cinco encontros de aproximadamente duas horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.