Realizada a reunião do 'Projeto I Cariré Vencendo o Aedes', com representantes de escolas e unidades básicas de saúde

No dia 22/02/2017 aconteceu no pátio da Secretaria de Educação de Cariré, uma reunião intersetorial entre os representantes de cada escola da rede municipal de ensino e das unidades básicas de saúde. A reunião teve como objetivo transmitir aos profissionais da educação, o Projeto I Cariré Vencendo o Aedes elaborado pela Secretaria Municipal da Saúde. 

O projeto visa à sensibilização de toda a comunidade escolar, assim como da população de modo geral, diante do alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Na ocasião, grupo de teatro da Escola Lucas Rodrigues de Brito, do distrito de Alto dos Honório, apresentou a peça enfocando as doenças transmissíveis, notadamente a dengue, chinkungunya e zika vírus, que são provocadas pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Abertura Oficial do Projeto 
No dia 13 de março de 2017, acontecerá a abertura oficial do Projeto I Cariré Vencendo o Aedes, com uma caminhada para alertar e sensibilizar a população, saindo do Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte, no Bairro Açude Novo, com chegada até o Mercado Público Raimundo Martins de Araújo, no Centro da cidade de Cariré. Contaremos ainda com a presença de alunos fardados, os quais pertencem às escolas da rede municipal de ensino. 

As atividades que serão promovidas pelo Projeto I Cariré Vencendo o Aedes ocorrerão durante toda a semana de 13 a 18 de março de 2017. A culminância será no dia 18 de março, com a realização de um Torneio de Futsal no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II. 

Parcerias 
Vale destacar que na realização do Projeto I Cariré Vencendo o Aedes estarão envolvidas as seguintes Secretarias da Prefeitura Municipal de Cariré: Saúde, Educação, STDS, Transportes, Infraestrutura, Cultura, Esporte e Juventude, Meio Ambiente e Finanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.