Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Cariré elege os novos membros de Nível Técnico e Superior da rede pública de saúde

No último dia 3 de março de 2017 foi realizada na sede da Secretaria da Educação de Cariré, a reunião para eleição por aclamação dos profissionais de Nível Superior e Nível Técnico, os quais já passaram a compor o Conselho Municipal de Saúde (CMS). Esteve presente à reunião, a secretária da Saúde de Cariré, Dra. Letícia Reichel dos Santos.

A reunião foi aberta oficialmente pelo presidente do CMS, Francisco Douglas Farias, que então passou a palavra para a enfermeira Angelina Melo Mesquita, coordenadora de Atenção Básica à Saúde, que falou sobre a importância do Conselho Municipal de Saúde (CMS) para a comunidade carireense tanto da sede como nos distritos e localidades. Dra. Angelina Mesquita lembrou ainda que a reestruturação dos Conselhos Locais de Saúde tinha prazo para ser realizada até ontem, dia 10 de março de 2017.

Em aparte, o presidente do CMS, Francisco Douglas Farias, fez uma explanação sobre o que é e como funciona o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e os Conselhos Locais de Saúde (CLS), e sobre a necessidade dos mesmos serem fortalecidos.

Após o aparte do presidente do CSM, a Dra. Angelina Mesquita voltou a falar sobre a Municipalização da Saúde e da Paridade do Conselho. Em aparte, novamente o presidente do CMS voltou a falar que a composição do Conselho Municipal de Saúde (CMS) é de 40 membros, além de fazer explanações sobre o Regimento Interno , as leis e resoluções que regem o CMS.

Após os pronunciamentos, foi a vez da eleição para escolha dos profissionais da saúde que passaram a compor o CMS: Nível Técnico - Sabrina Maria Alves Leitão (Titular) e Luiz Artur da Cunha Trajano (Suplente); Nível Superior - Shirley Bastos Santos (Titular) / Millane Teles de Olivera (Suplente) e Aline Viana Sousa (Titular) / Flávia Melo Mesquita (Suplente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.