Groaíras: Prefeitura Municipal / Secretaria da Saúde realizaram grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegipty

Secretaria Municipal da Saúde de Groaíras promoveu na última sexta-feira (10/03), um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes aegipty, o qual contou com as presenças de profissionais da saúde, estudantes e autoridades locais, à frente o prefeito municipal Ueliton Vasconcelos, acompanhado da primeira dama Francimar Vasconcelos; vice-prefeita Angélica Matos; presidente da Câmara Municipal de Groaíras, Pedro Alberto, dentre outros.

Através de um carro de som, o prefeito Ueliton Vasconcelos conclamou a todos para participarem dessa luta de combate ao temível mosquito, no sentido de evitar a proliferação da dengue, febre chinkungunya e zika vírus.

Esteve na coordenação do mutirão de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegipty, a secretária municipal da Saúde, Josilene Braga Vasconcelos, que através de carro de som também solicitou aos profissionais da saúde o empenho de todos no combate ao mosquito, além de conclamar à população em geral para colaborar nessa luta em prol da saúde de todos.

O evento, além de ter conseguido juntar uma série de produtos capazes de acumular água parada, servindo de criadouro para o mosquito Aedes, também conseguiu identificar a presença de possíveis focos, em alguns domicílios.

Dessa forma, é muito importante a contribuição da comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti, pois a prevenção é a forma mais eficaz na batalha contra a transmissão da dengue, febre chinkungunya e zika vírus em nosso meio.

* Com Informações da Página do Facebook da Prefeitura Municipal de Groaíras *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.