Groairense Gideoni Monteiro garante pódio na abertura do Campeonato Paulista de Resistência no Ciclismo

Representante do Brasil no ciclismo de pista da Olimpíada Rio-2016, Gideoni Monteiro demonstrou, no último fim de semana, porque é um dos principais nomes na modalidade de estrada. O ciclista completou, na quarta colocação, a abertura do Campeonato Paulista de Resistência, prova da primeira etapa do Valeparaibano de Ciclismo. A disputa foi realizada em um circuito na via Norte de São José dos Campos (SP), com 81 km pedalados em quase duas horas.

- A corrida foi boa. Ao lado do Armando Camargo e do Endrigo Pereira pudemos trabalhar bem, em um ritmo bem alto. O pelotão estava nervoso e na chegada acabei ficando em quarto lugar. Por mais que a gente entre sempre com o objetivo de vencer, no fim foi um resultado satisfatório, porém, sei que tenho que melhorar em alguns pontos - analisou Gideoni, que completou:
- Tudo definiu-se na hora da chegada. O trabalho dos meus companheiros de equipe foi fundamental para garantir um lugar no pódio. Eles se esforçaram bastante", comentou. "O mais importante de tudo é sair da prova sabendo que demos nosso máximo, sempre em condições de disputar a vitória. Fui ativo durante a corrida, em alguns momentos assumi a ponta e senti que todas as equipes estava muito fortes e competitivas.

O tempo para descansar será curto. Neste fim de semana, Gideoni e seus colegas de equipe embarcam para Santa Catarina, onde disputarão o 50º Circuito do Boa Vista, em Joinville, neste domingo. 

- Agora é continuar treinando. Semana que vem vou competir em Joinville e depois uma corrida do ranking brasileiro, ou em Aracaju ou em Fortaleza. Ainda estou decidindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.