Secretaria da Educação de Cariré promoveu Encontro Municipal de Formação do Peteca 2017, para capacitação de diretores e coordenadores de 12 escolas da rede pública de ensino

No dia 02 de março de 2017 aconteceu no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, o Encontro Municipal de Formação do Peteca 2017, com a finalidade de capacitar diretores e coordenadores de 12 escolas da rede municipal de ensino que atenderá alunos do fundamental anos finais (6º ao 9º Ano). 

A formação foi ministrada pelo assessor técnico da Gestão da Secretaria da Educação de Cariré, Francisco Douglas de Souza Farias.

Encontro Municipal de Formação do Peteca 2017 cumpriu a seguinte programação:
13h – Credenciamento e Acolhida;
13h20 – Apresentação do Peteca;
14h – Aspectos Legais do Trabalho Infantil;
14h30 – Piores Formas do Trabalho Infantil;
15h – Sistema de Garantia de Direitos – SGD;
15h30 – Orientações Pedagógicas;
16h – Apresentação do Vídeo Alguém viu a Rosinha? 
16h20 – Apresentação da revista Brincar, Viver...Trabalhar só quando Crescer;
16h40 – Plano de Ação Escolar;

Conheça os objetivos do Peteca:
O Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipais de Educação, com a participação dos demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Consiste num conjunto de ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e da sociedade em geral sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.