Secretaria Municipal de Agricultura de Cariré promoveu reunião para debater sobre o planejamento do Cadastro Ambiental Rural

No ultimo dia 03 de março, aconteceu na Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária deste município, uma reunião sobre o Cadastro Ambiental Rural- CAR, com a presença de Cleverton Albuquerque, técnico da SEMACE e supervisor regional do CAR. Participaram do evento os secretários Francisco Teles Monteiro, da Agricultura, e Adauto Eleotério Araújo, do Meio Ambiente, além dos demais integrantes de ambas secretarias, com a finalidade de debater sobre o planejamento do referido cadastro. O município de Cariré foi contemplado através do governo do estado com 1.346 cadastros para os proprietários agricultores familiares que possuem ate 4 módulos fiscais. 

Atualmente o município encontra-se com 24 propriedades cadastradas. O prazo de inscrição para o cadastro de cada imóvel é até 31 de dezembro do corrente ano, de acordo com a lei nº12.651\2012, que define que, após a referida data as instituições financeiras não poderão conceder crédito agrícola para os agricultores que não possuírem o CAR.

Saiba o que é o Cadastro Ambiental Rural 
O Cadastro Ambiental Rural-CAR é o registro publico eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais, sua finalidade é promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando planejamento ambiental, monitoramento e combate ao desmatamento e regularização ambiental. A inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais propriedades ou posses, sejam eles públicos ou privados, assentamento da reforma agrária e áreas de povos e comunidades tradicionais que façam uso coletivo do seu território.

* Informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária de Cariré-CE *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.