Groaíras: Secretaria da Saúde consegue acabar com a fila dos exames de eletrocardiograma que já perdurava por vários anos

Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Groaíras informa a todos os usuários do sistema de saúde que realizaram eletrocardiograma, que os exames já encontram-se disponíveis para entrega no Centro de Apoio a Estratégia Saúde da Família (CAESF). Essa ação foi realizada nos meses de abril e maio de 2017, para acabar com a fila que já ultrapassava um total de 250 solicitações e estevam acumuladas desde  2013, na Central de Regulação do Município, perfazendo assim uma longa espera de quatro anos. A exemplo da fila do eletrocardiograma, também foi praticamente zerada a fila de espera para o exame de mamografia digital.


Segundo declarações da secretária municipal da Saúde, farmacêutica Josilene Braga Vasconcelos, "a realização do exame de eletrocardiograma tem como objetivo acompanhar de forma mais efetiva na Estratégia Saúde da Família, os pacientes acompanhados pelos programas de controle da hipertensão arterial e diabetes, os quais apresentam riscos cardiovasculares elevados. 

Apesar da grave crise financeira que assola os municípios e da escassez de recursos do SUS, estamos todos empenhados aqui na Secretaria da Saúde, em busca de investimentos para melhorar os serviços ofertados pela rede pública municipal de saúde, e na qualificação dos programas da atenção primária", concluiu Josilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.