Camilo convocará 1.400 novos aprovados em concurso da PM

A terceira turma aprovada no concurso da Polícia Militar será convocada na próxima segunda-feira (14). O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, durante a transmissão ao vivo via Facebook, realizada nesta terça-feira (8).

Ao todo, 1.400 aprovados no concurso da PM devem apresentar a documentação. "Já convoquei a segunda turma e agora estou antecipando a terceira, que seria chamada só no ano que vem, para que a gente possa ter um efetivo maior da polícia trabalhando na segurança do nosso Estado. Ao todo, teremos mais 4.200 homens para defender o povo cearense", disse Camilo.
Atualmente, os 2.800 integrantes das duas primeiras turmas do concursos estão em aulas na Academia Estadual de Segurança Pública. Os primeiros 1.400 têm previsão de término do curso de formação para setembro. Os 4.200 agentes representam um acréscimo de 25,7% ao efetivo da PMCE e serão responsáveis pela ampliação de novas unidades do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior e Região Metropolitana de Fortaleza, e na redistribuição de policiais nas ruas.


O Governador fez a transmissão direto de Angola. Camilo foi para o país africano juntamente com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Inácio Arruda, por conta da parceria com o Data Center da empresa Angola Cables. "Esse projeto comporta dois cabos, um chamado Monet, que passa por Santos, Fortaleza, Miami. Está praticamente pronto e entrará em operação neste segundo semestre. Esse segundo cabo, Sacs, ligará Angola a Fortaleza pelo oceano. Será importante tanto para empresa angolana quanto para o Ceará, um investimento de quase R$ 1 bilhão neste data center para armazenamento de informações".

PERMALINK DA MATÉRIA ORIGINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.