Delegação de Cariré esteve presente ao XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde, em Pacujá-CE


🔺Representações de 26 municípios da região noroeste do Ceará, presentes ao seminário regional.

 🔺Representação de Cariré, da esquerda à direita: Vereador Eduardo Miranda; presidente do COMDEMA, Epifânia Araújo Gomes; técnico da SEMMA-Cariré, Roberto Kelson; secretário da SEMMA de Cariré, Adauto Araujo Gomes.


Ontem, terça-feira (07/11), o município de Cariré se faz presente ao XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde - PSMV e COMDEMAS, realizado no auditório da Escola Profissionalizante  Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves,  na cidade de Pacujá, numa promoção da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Governo do Estado do Ceará.

A realização do XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde teve como objetivos orientar e preparar os gestores e técnicos municipais ao processo de Certificação do Selo Município Verde para a 12ª Edição em 2018, bem como apoiar a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMAs). 

Fazendo parte da programação, pela manhã, aconteceu a palestra sobre a Metodologia de Certificação do Selo Município Verde - 12ª Edição; orientação sobre o Formulário de Avaliação - período 2016/2017, além da palestra sobre Unidades de Conservação (UC).

A programação teve prosseguimento à tarde, com a palestra sobre a formação e funcionamento dos Conselhos Municipais em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMAs); palestra sobre o Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) e, logo após, a realização de debates.

Finalizando o  XII Seminário Regional de Fortalecimento do Selo Município Verde, aconteceu a assembleia para recebimento da Certificação Selo Município Verde, que contou com a participação do prefeito de Pacujá, Alex Melo, e representantes de 26 municípios da região noroeste do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.