PMDB quer fechar alianças com o PT em oito Estados, entre eles o Ceará, com vistas às eleições de 2018

Com o objetivo de manter as maiores bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados, o PMDB planeja buscar alianças com seu maior adversário na atualidade, o Partido dos Trabalhadores. As conversações estariam bem adiantadas em pelo menos 8 estados para as eleições do próximo ano. Aliados no então governo Dilma Rousseff, as siglas se apartaram depois do impeachment da presidente cassada. As informações são da Agência Estado.

Segundo o presidente nacional do PMDB, o senador Romero Jucá (RR) as alianças regionais poderão ser feitas com qualquer legenda, incluindo o PT. Ele observa que não há proibição e cada estado tem uma realidade particular.

No Ceará, por exemplo, o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira jpá demonstrou o desejo de aliar-se ao atual governador Camilo Santana para tentar se reeleger. Em encontros do partido no interior, Eunício tem dito que o “PMDB é plural”,  e que não existe essa história de não poder fazer aliança com A ou com B.”

O maior empecilho poderá ser os irmãos Ferreira Gomes, Cid e Ciro, que teriam torcido o nariz para uma possível aproximação com o ex-aliado. Além do Ceará, há negociações entre PMDB e PT em Estados como Minas Gerais, Paraná, Alagoas, Piauí, Sergipe, Tocantins e Goiás.

FONTE: http://www.cearaagora.com.br/site/2018-pmdb-quer-fechar-aliancas-com-o-pt-em-oito-estados-entre-eles-o-ceara/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.