Cariré: 236 famílias que se encontram em situação de extrema pobreza serão beneficiadas com o "Cartão Mais Infância"


O município de Cariré participou nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza, do lançamento oficial do Cartão Mais Infância, benefício de transferência de renda para famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. Em seu discurso, a primeira dama do Estado, Onélia Santana, destacou a importância da medida para enfrentar a pobreza no Ceará e anunciou mais ações previstas pelo Programa Mais Infância.  

O município de Cariré terá 236 famílias contempladas e que estejam inscritas no Cadastro Único do Bolsa Família, as quais receberão o benefício no valor de R$ 85,00 por família, as quais foram selecionadas pelo Governo do Ceará. Por sua vez, o governador Camilo Santana afirmou que o Cartão Mais Infância vai garantir uma vida melhor para crianças carentes, beneficiando cerca de 60 mil famílias. 

Estiveram presentes ao evento, o prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, a primeira dama do município, Mirna Lima Aguiar, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Gonçalves, a gestora do Cadastro Único, Das Dores Freitas e a assistente Social Vladiane Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.