Cariré: Realizada reunião ampliada com os moradores das localidades de Meio Dia, Delícia, São Pedro e o SISAR-CE


Na manhã da última quinta-feira (18), aconteceu na localidade de Meio Dia, a reunião ampliada entre os representantes do Sistema de Saneamento Rural do Ceará (SISAR-CE), poder público municipal e moradores das comunidades rurais do Meio Dia, Delícia, São Pedro e Lagoa do Caldeirão. Estiveram presentes ao encontro as seguintes autoridades: secretários municipais Adauto Araújo, do Meio Ambiente, e Romualdo Teles, da Agricultura; vereador Nery Neto, representante das mencionadas comunidades, junto à Câmara Municipal de Cariré; Raimundo Albuquerque, mais conhecido por "Raimundão", presidente da Associação Comunitária do Meio Dia. O SISAR-CE esteve sendo representado pelos técnicos Ednilson e Ana Paula. 

A reunião ampliada teve por objetivo apresentar as características e como funciona a gestão comunitária do abastecimento de água coordenado pelo SISAR-CE. Na ocasião, os moradores do Meio Dia, Delícia, São Pedro e Lagoa do Caldeirão fizeram questionamentos sobre o desenvolvimento do sistema e quais seus benefícios para a população. Vale ressaltar que a comunidade de Meio Dia, Delícia, São Pedro é a primeira da zona rural do município de Cariré a fazer uso de água tratada pela CAGECE, que será fornecida através da adutora que já está em pleno funcionamento.

O agente de Ação Social do SISAR-CE, Sr. Ednilson, declarou que "a reunião ampliada tem por objetivo mostrar o funcionamento do SISAR-CE, assim como tratar dos aspectos financeiros, pagamento de tarifas, política de cortes, e parcerias. O benefício maior é o uso racional da água, democratização na distribuição do recurso e o tratamento sanitário com fins de saúde preventiva, dentre outros”, explicou o técnico.

Por sua vez, o legítimo representante das comunidades de Meio Dia, Delícia, São Pedro e Lagoa do Caldeirão, vereador Francisco Nery Neto, falou sobre "a grande luta que foi empreendida para a construção do moderno sistema de abastecimento d'água, além de agradecer ao ex prefeito Antônio Martins e o atual prefeito Elmo Aguiar, que muito se empenharam para que esse sonho se tornasse realidade!".

📷 VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO AMPLIADA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.