Estudante da Escola Marieta Cals está entre os 10 melhores do Brasil e o melhor aluno da rede pública estadual do Ceará


A Escola Marieta Cals é, mais uma vez, destaque nacional em olimpíadas científicas. Desta feita, o mérito veio na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP).
Organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), tal olimpíada nacional envolveu mais de 200.000 estudantes de todo o país, do 9º ano do ensino fundamental e do 1º e 2º anos do ensino médio. Nesta terça-feira (16), quando foi divulgada a premiação nacional, o estudante José Tiago Mota Crispim, estudante do 2º ano do ensino médio, desbancou seus concorrentes e conseguiu medalha de ouro nacional, ficando entre os dez estudantes brasileiros do 2º ano com as maiores notas.
Em âmbito estadual, Tiago conseguiu a maior nota entre todos os estudantes da rede estadual de ensino.
A conquista de Tiago nada mais do que confirma todo o esforço e dedicação que ele vem demonstrando ao longo dos anos de sua vida estudantil e, mais do que isso, mostra o quanto educação feita de maneira séria e com responsabilidade traz bons frutos.
Na Escola Marieta Cals, o trabalho com as turmas olímpicas começa desde cedo, e isso vem proporcionando conquistas como esta aqui noticiada.
Para a Escola Marieta Cals, isto é uma conquista grandiosa e que só aumenta a sua responsabilidade e compromisso em promover uma educação pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.