Nova chacina: 10 presos são assassinados em rebelião na Cadeia Pública de Itapajé

Dez detentos da Cadeia Pública da cidade de Itapajé (a 125Km de Fortaleza) foram mortos, na manhã desta segunda-feira (29), na segunda chacina no Ceará em pouco mais de 48 horas. O número ainda não é oficial, já que a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejus), responsável pela administração do Sistema Penitenciário do Ceará, ainda não se pronunciou acerca do caso.

A chacina teria ocorrido, supostamente, durante uma briga entre integrantes de facções rivais que cumprem pena naquela unidade do Sistema Penitenciário. O clima ainda é tenso no local, mas a Polícia Militar já conteve a situação e não foram registradas fugas. Os mortos seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A chacina ocorreu por volta de 7h30 antes mesmo do horário do banho de sol. A cadeia está superlotada com cerca de 70 presos, quando sua capacidade é para abrigar no máximo 40 homens.
Conforme informações colhidas no local, foram ouvidos estampidos, indicando que armas de fogo foram utilizadas para os assassinatos. A Polícia Militar invadiu o presídio após a chegada de reforços de cidades vizinhas e assegura que a situação já está controlada.

Vários presos ficaram feridos durante o incidente e os que apresentavam estado mais grave foram transferidos de ambulância para Fortaleza.

Imagens postadas nas redes sociais mostram os corpos espalhados pelas celas e corredores da Cadeia Pública de Itapajé. Além daqueles atingidos por tiros, há presos também feridos com facas e cossocos.

Uma equipe da Perícia Forense de Sobral foi deslocada para aquela cidade com o intuito de realizar perícias em local de crime.

FONTE: http://cearanews7.com/ceara-registra-segunda-chacina-em-48-horas-com-10-mortos-na-cadeia-itapaje/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.