PT bate o pé e marca reunião amanhã (25) para reafirmar a candidatura de Lula à Presidência

O julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, ainda não acabou, mas o PT já marcou para esta quinta-feira (25/1), às 10 horas, uma reunião ampliada da Executiva Nacional para "reafirmar a candidatura de Lula à presidência". A decisão mostra a disposição do PT de partir para a guerra contra a condenação do petista.

Será um encontro ampliado, com a presença de Lula, da ex-presidente Dilma Rousseff, dos governadores do partido, senadores, deputados federais e estaduais, presidentes de diretórios estaduais e dirigentes de movimentos populares e centrais sindicais.

Lula pretende esticar ao máximo a sua batalha — mesmo condenado no TRF-4, ele só pode se tornar inelegível após registrar a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 15 de agosto. Mas ele já se torna ficha suja pela condenação em segunda instância. E poderá ser preso, se for mantido o atual entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que, a partir da análise de um colegiado, réus condenados já poderão ser detidos.
FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.