quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Cariré: SENAR / STDS promoveram o Curso de Panificação


Aconteceu dos dias 24 a 27 de janeiro o "Curso de Panificação", na Sede do PAA, com a confecção de vários produtos derivados do pão, conforme vemos nas fotos abaixo:

1ª Dama Mirna Lima Aguiar
Segundo a nossa Primeira-Dama Mirna Lima Aguiar: "Este curso é uma excelente oportunidade de aprimorarmos a qualificação de nossa Mão-de-Obra por que são ensinados a fazer pizza, rizole, biscoitos, coxinhas e outros que favorecem tanto o empreendedorismo individual como qualidade para contratação destas pessoas por que quem já está no mercado. Fico pessoalmente bastante feliz pelo fato da professora do SENAR ter sido a 'Aninha do Japão',  que é natural de Cariré", a qual é a única professora desta renomada instituição de ensino profissionalizante do Estado do Ceará". 


Prefeito Elmo Aguiar
Já nosso Prefeito Elmo Aguiar também se congratula com os alunos deste curso afirmando: "Fico bastante satisfeito ao ver que para participar de um curso como este vários alunos do curso de agroindústria da Escola Técnica se fizeram presentes, das Igrejas Evangélicas e ate´alguns do interior como do Muquém de Dentro e nas redondezas do Meio Dia. Por isso, orientamos inciativas como esta da STDS-Cariré a persistirem porque de alguma forma agregam valor aos produtos da nossa agropecuária familiar, pois de onde vem o frango, o queijo, a carne, as verduras que usamos na confecção destes produtos? E ainda porque é fundamental em todos os momentos realizarmos feitos em parceria com outras instituições como é o caso do SENAR que possuí o mesmo propósito nosso, que é sempre aprimorar com foco na qualidade a agropecuária familiar. Talvez por isso se explique porque já no mês de fevereiro estaremos realizando um Curso de Tratorista Agrícola e outro em patrol e, em março, um de tratorista agrícola e outro de retroescavadeira, em parceria com o SENAR, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Transportes, Secretaria de Obras e STDS-Cariré, onde as inscrições estão sendo realizas ."

Secretária Cláudia Gonçalves
Já a secretária da STDS-Cariré, Claudia Nascimento Gonçalves, afirma: "Mesmo neste momento de crise redobramos nossos esforços para a realização continuada de cursos que requalifiquem nosso homem do campo que é o nosso mais importante emprego em Cariré; uma vez que gera renda e emprego todos os dias do ano, muitas vezes até sem direito a férias. Estamos muito gratos ao SENAR, por esta parceria que já gerou este emprego a Aninha do Japão, e quem sabe no futuro possamos estar ocupando novas vagas de instrutores que porventura se abram no SENAR. Um outro detalhe importante é que todas as inscrições dos cursos que realizamos com o mesmo SENAR são gratuitas, com direito a certificado, apostila, almoço, duas merendas e, no caso dos cursos de culinária, os alunos recebem a toca, avental e uma pequena parte de cada um dos produtos que aprendeu ou aprimorou em fazer."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... '