Secretaria da Educação de Cariré-CE promoveu a oficina de formação das Conferências Infantojuvenil pelo Meio Ambiente



📷No último dia 02 de março de 2018, aconteceu nas dependências da Secretaria da Educação de Cariré, a oficina municipal de formação sobre as Conferências Infantojuvenil Pelo Meio Ambiente, reunindo diretores das escolas públicas municipais e alunos representando a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida-COM VIDA, além do representante da Secretaria de Meio Ambiente, subsecretário Roberto Kelson Ferreira

📷A reunião foi ministrada pelo assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação, Francisco Douglas de Souza Farias, que orientou sobre o processo de realização das Conferências nas Etapas Escolar, Municipal, Regional, Estadual e Nacional. 

A reunião cumpriu a seguinte pauta: 
➤ Acolhida 
 Fala da Secretária de Educação; 
Fala do Secretário de Meio Ambiente; 
Vídeo sobre a importância do cuidado com águas; 
Orientações sobre a realização das Conferências ETAPA ESCOLAR; 
Restruturação e Fortalecimento das COM VIDAS; 
Registro da Conferência no Site do MEC; 
Elaboração do Cronograma das Conferências Escolares; 
Dúvidas e encaminhamentos; 
Encerramento.

V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente constitui-se em um processo pedagógico e participativo, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar para pesquisar, dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos. 

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente terá como tema "Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas". Esse tema está em consonância com a implementação da Lei das Águas, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS e com o 8º Fórum Mundial da Água. Traz a dimensão social e política da questão da Água para os diálogos realizados nas escolas e comunidades, percebendo a água em suas múltiplas dimensões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.