Secretaria de Agricultura / Sebrae promoveram reunião com produtores rurais para incentivar a criação de galinha caipira


📸A Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Prefeitura Municipal de Cariré-CE realizou na última sexta-feira, dia 16 de março, uma reunião aberta com os produtores rurais familiares. Na reunião também estavam presentes os representantes da própria Secretaria de Agricultura e do Sebrae Ceará.

📸Na ocasião, o Sebrae Ceará trouxe propostas para incentivar os produtores a produzir galinha caipira, criação essa que faz parte da nossa cultura e de nosso cardápio do dia a dia, sendo considerada uma fonte de renda extra para o homem do campo. Ao fim da reunião, vários produtores ficaram motivados com as propostas apresentadas e se dispuseram a iniciar com a atividade avícola (criação de galinha) que contará com a assistência técnica que será realizada através da parceria firmada entre a Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Pecuária de Cariré e o Sebrae Ceará.

Valores de custeios
Vale ressaltar ainda que os produtores interessados irão receber, mensalmente, as visitas dos técnicos da Secretaria de Agricultura e o Sebrae Ceará, que prestarão assistência técnica aos produtores cadastrados. E o custeio destes trabalhos de assistência técnica serão arcados pela pela Prefeitura Municipal de Cariré, no valor de 30% e pelo Sebrae Ceará, no valor de 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.