Secretaria do Meio Ambiente de Cariré-CE entrega certificados aos parceiros da Semana do Meio Ambiente 2018

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/06), na quadra coberta da Escola Marieta Cals, a solenidade de encerramento da Semana do Meio Ambiente de Cariré-CE, com entrega de certificados de participação à Escola Estadual de Ensino Médio Dona Marieta Cals, Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, Escola Cefisa Aguiar-sede, Escola Tenente Avelino Gomes-Anil, Coronel João Fernandes-Juré, Escola Adauta Mocinha-Tapuio, Secretarias da Educação, Secretaria da Saúde e núcleos gestores de escolas da rede municipal de ensino.

Teve inicio com a composição da mesa, e entoação do hino do município, introdução com a fala de Benício Araujo. Em seguida, houve a fala do secretario do Meio-Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, do vereador e líder do prefeito Nery Neto. Após as falas das autoridades, houve uma apresentação musical e, em seguida, a fala do aluno Gustavo, e das alunas Laíssa e Taiane do Projeto Rio que Pulsa em Nós.

🔺Às 9h, aconteceu a palestra central da Dra. Bianca Terra, da UEVA-Sobral, a qual foi convidada pela direção da Escola Marieta Cal's de Cariré.

🔺Após a palestra, aconteceu a entrega de certificados aos parceiros da Semana do Meio-Ambiente 2018, e em seguida os agradecimentos da diretora da Escola Marieta Cal's , Livramento Dias.

🔺Adauto Eleotério Araújo, secretário do Meio Ambiente de Cariré-CE fez um pronunciamento, para agradecer a todos os parceiros que colaboraram para a realização da Semana do Meio Ambiente 2018.

A Semana do Meio Ambiente contou com a parceria da Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria dos Transportes, Secretaria da Agricultura, do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Cariré-CE e o total apoio da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará. A realização da Semana do Meio Ambiente 2018 em Cariré-CE teve como tema:"Separando resíduos, preservando o ambiente", com objetivos de sensibilizar a comunidade em geral da necessidade da coleta seletiva e da reciclagem do lixo, bem como na preservação do patrimônio natural do Município de Cariré-CE.


(TEXTO E FOTOS: Élton Jader Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.