Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré/CE avisa que a Vacinação Contra a Aftosa foi prorrogada até o dia 15 de junho


Arte Design: Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista

Em virtude dos últimos acontecimentos no país, a paralisação dos caminhoneiros, a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa será prorrogada por mais 15 dias. Ou seja, a data anterior era até 31 de maio e, agora, será até 15 de junho. Esse período se estende também para a declaração de vacinação. Essa medida se fez necessária em decorrência do desabastecimento de vacinas observado no terço médio da campanha em algumas regiões do Estado, seguida dos impactos sobre a distribuição e vacinação. 

Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho. Por isso, a orientação é não deixar para última hora, evitando a perda dos prazos. 

Ao manter o cadastro atualizado, o produtor pode ter acesso aos programas do Governo, com distribuição de animais, milho e financiamentos bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.