CONVITE - Dia 7 de junho (domingo), a partir das 6:00h da manhã, haverá o II Torneio Carireense de Vôlei de Areia 2015, no Centro de Esportes - Proares II

Cortesia: Marcelo Freitas / Gráfica Fácil - Cariré(CE)

Alunos do 2º ano do Curso Técnico em Aquicultura da EEEP Guiomar Belchior de Cariré participam de curso teórico e prático em produção de organismos aquáticos, realizado no município de Pentecoste-CE


Os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Aquicultura da EEEP Guiomar Belchior deCariré, participaram entre os dias 27 e 29 de maio de um curso teórico e prático em produção de organismos aquáticos. Acompanhados pela professora técnica, mestranda Perila Maciel, a coordenadora pedagógica Zoraida Passos e o responsável pelo laboratório de Biologia, professor Francisco Edilcarlos, os alunos passaram a quarta, a quinta e a sexta-feira em campo, aprendendo técnicas para o desempenho de atividades ligadas ao cultivo e manejo de organismos aquáticos, bem como do aproveitamento integral desses organismos na cadeia produtiva.


O curso foi realizado em parceria com o Centro de Pesquisas em Aquicultura (CPAq), do DNOCS, no Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolpho von Ihering, localizado no município de Pentecoste-CE. Na ocasião os alunos participantes tiveram a oportunidade de conhecer as ações voltadas para o campo da aquicultura, desenvolvidas naquela unidade do DNOCS.


A exposição permitiu também o aprimoramento da teoria enfatizada em sala de aula, além do compartilhamento de informações e vivências entre os funcionários da instituição, ratificando a importância da manutenção e conservação das águas interiores do estado do Ceará. Para os alunos foi um momento riquíssimo em conhecimento. O grupo saiu bastante satisfeito com o que viu e impressionado com o nível das atividades desenvolvidas no CPAq. Sem dúvida o conhecimento adquirido ajudará muito no aprimoramento das técnicas e exercício profissional desses futuros aquicultores.

AUTORA DO ARTIGO:
Tayane Mesquita - coordenadora e professora do curso de administração da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE.


FOTO/ARQUIVO