Museu Euclides Rufino de Cariré-CE comemora 12ª Primavera dos Museus, com tema:“Celebrando a Educação em Museus”


A exemplo do está acontecendo em mais de 900 museus do país, o Museu Euclides Rufino da cidade de Cariré-CE também estará celebrando de 17 e até o dia 23 de setembro de 2018, a 12ª Primavera dos Museus, que este ano vem com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, que propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado. 

A 12ª Primavera dos Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram e conta com total apoio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré-CE.

Dentre as ações comemorativas, serão realizadas visitas guiadas de alunos das escolas da rede municipal de ensino, particular e estadual, além de palestras educativas sobre o tema “Celebrando a Educação em Museus”, nas dependências do Museu Euclides Rufino.

Iniciadas as obras de asfaltamento das ruas Osmundo Aguiar e Joaquim Ximenes de Farias, na cidade de Cariré-CE

 
Fazendo parte do Programa Sinalize e em convênio com o Detran/DER do Governo do Ceará, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Cariré, deu início aos primeiros serviços da asfaltamento das principais ruas dos bairros da Caixa D'água, da Estação (Igrejinha) e do Japão. A empresa Copa Engenharia está realizando os trabalhos, através de uma turma de operários e maquinistas. Atualmente, os serviços de recapeamento asfáltico estão sendo realizados na Rua Tabelião Osmundo Aguiar, com início na "Rua da Caixa D'água" e tendo prosseguimento em frente à Casa Paroquial,à UBS Sede 2 e à Igrejinha São Francisco. Confira nas fotos acima!.

ASSISTA VÍDEOS DO ASFALTAMENTO DA RUA OSMUNDO AGUIAR, NO BAIRRO  DA IGREJINHA:🔻


ASSISTA VÍDEOS DO ASFALTAMENTO DA RUA TABELIÃO OSMUNDO AGUIAR E DA RUA JOAQUIM XIMENES DE FARIAS, NO BAIRRO DA CAIXA D'ÁGUA: 🔻

Outra rua que também recebeu recapamento asfáltico, é a Joaquim Ximenes de Farias, que passa em frente à Caixa D'água Central. Os serviços foram concluídos ainda no dia de ontem, terça-feira, já ao final da tarde. 


🔺Assista o vídeo especial da entrevista com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal ee Cariré, sobre mais ruas que serão asfaltadas na cidade de Cariré-CE...

📸 📸 📸 📸 📸 📸
VEJA MAIS FOTOS DAS OBRAS DE ASFALTAMENTO DAS RUAS TABELIÃO OSMUNDO AGUIAR E JOAQUIM XIMENES DE FARIAS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:🔻